Equador em Imagens Part I

Primeira parte das imagens que eu fiz no Equador. Quilotoa Lake, Amazonia, Quito, Natureza, Zoo em Puyo – Pastaza e Retratos //

 

ecuadordolls

Esta foi oficialmente a primeira foto que eu fiz no Equador. No Couchsurf que fiquei na cidade de Quito, a host era uma pessoa muito amorosa. Ela me disse que recebe muitos viajantes (ela havia recebido 8 pessoas ao mesmo tempo na semana anterior) pois assim ela pode sentir como se estivesse ela mesma viajando. Ela tem a minha idade e cuida do pai doente.

ecuadormountain

A Laguna Quilotoa é um lugar muito mágico. Uma lagoa turquesa a 3.885 mil mts de altitude. Quando eu cheguei estava bem nublado, mesmo assim a paisagem era impressionante. O José, funcionário do parque, veio me perguntar se eu era Botânica porque estava tirando fotos de florzinhas. Eu pedi para fazer um retrato, ele me pediu um dolarito, levantou a pá e gritou: – Soy un trabajador con orgulho! O passado político recente levou o Equador a um grande valorização da classe trabalhadora. É muito latente este sentimento entre as pessoas.

Na base da cratera, antigamente usada para oferendas, uma pequena praia de águas claras. A trilha pode ser descida em 30 min. Mas demora em média 1:30 para voltar. Isso se conseguir fazer direto. A altitude não é brincadeira e vi muitas pessoas passando mal na trilha.

ecuador11

A primeira coisa que fiz chegando na Amazonia foi colher a Guayusa. Esta planta nativa da selva equatoriana (ou “El Monte” como eles chamam lá) tem propriedades energéticas, estimulantes, antioxidantes, e é rica em vitaminas e minerais.ecuador12

Tomávamos este chá o dia inteiro. Todos os dias. Intercalando com a Hierba Luiza (cidreira).

Este era meu host do Workaway na cidade de Puyo província de Pastaza. Figura enigmática. Ele estava tocando um projeto de transformar o Zoo Selva Viva em Fátima em uma Bird Friendly Property. Muitos desafios na empreitada. A região de Pastaza está sendo muito explorada por madeireiras e petroleiras. É difícil instrumentalizar as pessoas e transformar este histórico, suas áreas e propriedades Ecológica e Turisticamente.

ecuador13

O Zoológico era apenas de animais silvestres a maioria resgatados do comércio ilegal. Muitos pássaros com asas quebradas, ombros deslocados. Muita dó.

ecuador17

Arvore de Copal.

ecuador19 ecuador18

Chove muito na Amazônia, quase o dia todo. São poucos os dias que fazem sol. E quando faz, lá vem uma chuva mais intensa ainda. Mas depois vale este espetáculo aí.

 

 

Navigate