Faz tempo que eu to pirando em carimbos. Tem tanta coisa linda que dá pra fazer em casa, custo zero, para objetivos variados, com objetos variados. Porque não um carimbo de cartão? Um cartão-carimbo?
Como você pode ver nesta pasta do pinterest:
Quando tive a idéia de fazer um cartão de visita para o Mayotrips.com, queria fazer de uma forma bem barata e que fugisse de simplesmente mandar a arte para uma gráfica. Queria que ele servisse para outra peças gráficas, queria poder utilizar material reciclado se quisesse, queria que ele fosse bem despretensioso, sem essa “cara” de business.
Outra pasta no pinterest depois
Fiz uma pequena pesquisa de referências e achei uma empresa que fosse aqui perto de casa. Turns out tem um monte! Centro ♥ Eu escolhi a Relevo Carimbos, a Celina me atendeu por e-mail e tirou todas as dúvidas. Saiu 16 reais a peça, ficou pronto em 4 dias.
Eles recebem os arquivos no tamanho mínimo de 6x6cm, em PDF ou JPEG. Eu escrevi com a caneta de aquarela minha assinatura e desenhei o pote de maionese com caneta finepen 0.2. Queria dar uma impressão de negativo/positivo, então um carimbo é vazado, o que eu não aconselho muito…pois ele acaba vazando a tinta mesmo. Mas este deu pro gasto! Ps. para escanear minha assinatura eu usei o aplicativo Tiny Scanner (para android/ para ios) uso muito! Depois joguei no Photoshop, isolei e exportei para o Illustrator onde fiz o resto da arte. A mesma coisa com o pote.
Alguns testes
As possibilidades são infinitas! Aqui fiz alguns testes de cor (preciso treinar mais), de padronagem, e uma coisa que eu tinha pensado antes: usar o label do pote para personalizar conforme a pessoa ou empresa que eu for entregar.
Estou louca para poder ir na loja que eu amava em Colônia, a “idea”, para comprar almofadas de cores variadas (imagina) e também comprar alguns packs de papel couchê de cores mil, que eles vendem já cortados no formato de cartão de visita (não acho aqui de jeito algum). Aí sim vai ficar com “cara” de pro + craft.