Criar ou não outro instagram?
depende
Você está lançando um novo projeto, uma nova empreitada e já vai logo registrando outra conta de instagram.
Eu, particularmente, não gosto dessa ideia, mas existem casos que pode ser uma boa. Mas antes que você faça isso, considera essas dicas:
Primeiro de tudo, vale lembrar: o instagram avisa as pessoas que seguem você na outra conta que você criou uma nova, então, se você está numa fase embrionária, espere um pouco mais para fazer isso.
daí se pergunte:
Seu público se alinha ao que você vai oferecer neste outro projeto?
Se sim, então pq não começar a divulgar no seu próprio perfil e tentar diferenciar este conteúdo do resto? no design ou com uma hashtag específica por exemplo?
No entanto, se for outro público:
será que não existe uma saída em outra plataforma?
A gente tá normalizando o instagram como a melhor opção, mas tem muita coisa que dá pra fazer fora dela. Faz uma ponderação real: seu projeto tem vocação para uma produção intensa e constante de conteúdos visuais?
No insta é preciso abastecer e abastecer bem: postar muito, direto, especialmente no stories. Se você está criando um projeto com mais texto, por exemplo, poderia criar uma newsletter, colocar o link para inscrição na bio ou escrever no Medium (que tem opções de personalização bem legais).
*Este assunto tem muito pano, com certeza vou voltar nele por aqui.*
**Mas antes, acho que temos também de pensar no custo pessoal e espiritual (Energia parada nunca é bom) de um projeto (perfil) abandonado. Quando a gente cria um insta novo, geralmente pedimos para os amigos seguirem. Eu costumo dizer que cada clique para o usuário custa 100 reais. Imagine um “like morto”…então, por favor, com o mesmo entusiasmo que pediu, avise as pessoas que você desativou a conta, escreva um post nesta conta direcionando as pessoas etc.