5 coisas que você deveria saber antes de se mudar de país

E boas viagens para dentro e para fora de você…

  • Você vai sentir muita saudade das pessoas, mas você vai sentir saudade de verdade de você.

Os lugares que você vai, mesmo que sozinha, te constituem. E você vai sentir falta de você. De como se sentia quando fazia aquelas coisas que não faz mais. Naqueles lugares que não estão mais lá. Mas também porque agora você já não é o mesmo. Então você vai olhar para as coisas e não vai se achar. Você vai literalmente se perder, e isso às vezes é legal, e às vezes é apavorante. é por isso que :

  • Tudo vai depender do seu estado de espírito.

É verdade, isso também é real na cidade que você tá agora, mas no lugar novo vai ficar muito mais evidente esta relação. No dia que você estiver com aquela nuvenzinha negra no pensamento o clima vai parecer chuvoso, sem pessoas interessantes e sem nada para fazer (ainda mais).

  • Vai te dar vontade absurda de comer… não sei o que.

Nunca os fast foods permiaram (ou permearam?) tanto a minha cabeça. Na minha primeira aula de cultura no Hawaii o professor explicou o surgimento deles. Com a expansão das interstates muitas pessoas começaram a se mudar para outros estados e queriam ir num restaurante e saber exatamente o que elas iam comer. Não é que eu fiquei com vontade de comer no Mc’donalds, mas toda essa cultura fez sentido para mim.

Eu passei dias tentando entender porque eu ficava pensando tanto no que eu queria comer e cheguei a conclusão que eu estava em uma busca sem chegada… ou que a chegada era a comida da minha mãe ou algo assim simplesmente inatingível. E as cadeias de restaurante representam isso. its home away from home.

  • Esquece tudo o que as pessoas te contaram da experiência delas.

Não vai ser nada parecido. Mesmo que seja pro mesmo país. Mesmo que seja pelo mesmo motivo. Simplesmente vocês não são as mesmas pessoas. Cada um processa de uma forma. E isso vai acontecer muito. Porque as pessoas querem ser solidárias e te “ajudar”, ou porque elas são egocêntricas e querem falar da vida delas ao invés de te perguntar o que você está de fato achando do novo ambiente.

  • Esquece tudo o que você pode ler na internet (hehe).

Pode ser que te ajuda a se sentir melhor mas nada vai te preparar para a forma que você vai se sentir quando estiver de verdade no lugar. Neste caso, passe seu tempo pesquisando o lugar que vai morar, o que tem para fazer, onde comer, transporte público, etc. Talvez você ganhe mais.

Navigate